sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bolo colorido

E aí meninas, tudo bem? Hoje vamos mostrar a vocês nossa experiência com o bolo colorido, ou, bolo arco-íris. Você pode comprar somente as cores primárias que são amarelo, vermelho e azul e fazer as mituras para obter o resto das cores. Mas no nosso caso, resolvemos variar nos tons. Veja o passo a passo:

Você vai precisar de:

- Mistura para bolo (baunilha)
- Leite
- 3 ovos
- Corantes (R$ 4,00)

Despeje a mistura para bolo em um recipiente e logo após adicione os ovos e duas xícaras de leite. Bata com a colher por alguns segundos até ficar com um aspecto quase homogêneo.

Deverá ficar com esse tom amarelado, bata por 4 minutos na batedeira e enquanto isso unte a forma que você irá usar com manteiga e farinha de trigo.

Separe as porções nos potinhos que precisar e depois misture os corantes. Como tinhamos apenas rosa, azul e verde, misturamos o verde com o rosa que resultou nesse marronzinho. 


E como improviso, misturamos o rosa com o azul e deu esse roxinho no começo, mas conforme fomos adicionando mais corante, virou cinza.

Vá despejando as misturas pelo meio da forma, repare que elas vão se espalhando sozinhas.

Leve ao forno em 250º grau e deixe assar por 20 minutos. 

Para fazer a cobertura tivemos que inventar alguma coisa na hora, mas você pode fazer uma cobertura de brigadeiro, é só deixar em um ponto não muito mole mas também não muito duro. Mas aí usamos três claras de ovo e acrescentamos açúcar.

Depois de bater a clara, misturamos com o corante rosa, e enfeitamos o bolo finalizando com granulados. 

E o resultado foi esse:



Gostou do post? 
Então não esqueça de comentar!
Beijão xD



Nenhum comentário:

Postar um comentário